Roraima terá gabinete de emergência para crise de refugiados venezuelanos
Governo de Roraima pretende criar uma espécie de "gabinete de emergência" para lidar com a crise decorrente do fluxo migratório de venezuelanos que atravessam a fronteira rumo ao Brasil em busca de melhores condições de vida; estimativa é que pelo menos 30 mil venezuelanos tenham ingressado no país desta maneira; situação tende a se agravar em função das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado
247 - O governo de Roraima pretende criar uma espécie de "gabinete de emergência" para lidar com a crise decorrente do fluxo migratório de venezuelanos que atravessam a fronteira rumo ao Brasil em busca de melhores condições de vida. A estimativa é que pelo menos 30 mil venezuelanos tenham ingressado no país desta maneira.
O gabinete deverá contar com a participação de diversas secretarias estaduais, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a governadora Suely Campos deverá cobrar um maior envolvimento do governo federal no tratamento da crise.
A situação, porém, tende a se agravar em função das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado. O governo já adiantou eu pretende adotar medidas semelhantes às tomadas pelo Rio Grande do Sul, como o parcelamento de salários do funcionalismo público.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: