Rosa Weber dá dez dias para Bolsonaro explicar perdão a Daniel Silveira

A ministra é relatora no STF dos pedidos de suspensão da medida de Bolsonaro e pode levar a questão ao plenário da corte

www.brasil247.com - MInistra do STF Rosa Weber
MInistra do STF Rosa Weber (Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE)


247 - A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), requisitou a Jair Bolsonaro (PL) explicações sobre a graça concedida ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Weber definiu dez dias de prazo para que o ocupante do Palácio do Planalto se manifeste acerca do assunto. A ministra é relatora no STF dos pedidos de suspensão da medida de Bolsonaro.

No despacho, a ministra da Suprema Corte Weber afirmou que a matéria tem "relevância e especial significado para a ordem social e a segurança jurídica", informa a Folha de S.Paulo.

O passo seguinte, a partir do recebimento das informações do Palácio do Planalto, será colher as manifestações da AGU (Advocacia-Geral da União) e da PGR (Procuradoria-Geral da União).

É possível que a ministra submeta a questão diretamente ao plenário do STF. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email