CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rose é indiciada pelo 4º crime: quadrilha

Antes, a Polícia Federal havia considerado que a ex-secretária da Presidência não fazia parte da quadrilha, mas após uma avaliação nos documentos apreendidos no gabinete paulista, a conclusão foi outra; ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse no Congresso nessa semana que ela era apenas uma "funcionária subordinada" ao grupo criminoso

Rose é indiciada pelo 4º crime: quadrilha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, foi indiciada por quatro crimes pela Polícia Federal, que identificou um esquema de pareceres na Operação Porto. Antes da conclusão da investigação, ela havia sido considerada culpada por falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção passiva. Mas depois de avaliar os documentos apreendidos no escritório da Presidência, em São Paulo, ela ganhou a quarta acusação da PF: formação de quadrilha.

No material apreendido no gabinete, a PF concluiu que Rosemary mantinha uma "relação estável" com outros membros da quadrilha, informa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo deste sábado. Ela era íntima principalmente de Paulo Vieira, apontado como líder do esquema de venda de pareceres em órgãos públicos. Ela o indicou para a diretoria da ANA (Agência Nacional de Águas) e teve o seu processo de divórcio advogado por ele (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, insistiu no fato de que Rosemary não era parte da quadrilha, mas apenas uma "funcionária subordinada" aos membros do grupo criminoso. Segundo ele, que prestou depoimento sobre a operação a comissões da Câmara e do Senado, por essa razão não havia "uma quadrilha instalada no seio da Presidência".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO