Rui Costa Pimenta: nome de Lula deve estar nas urnas

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, acredita que, mais importante do que participar de um processo eleitoral que ele classifica como "fraudulento", é a resistência na luta contra o golpe, defendendo que Lula mantenha sua candidatura até o fim, independente se a chapa for barrada pelo TSE; "O mais importante é mostrar ao povo a ilegalidade que está sendo cometida no País", afirma; assista

Rui Costa Pimenta: nome de Lula deve estar nas urnas
Rui Costa Pimenta: nome de Lula deve estar nas urnas

TV 247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, fez sua análise semanal à TV 247, condenando as manobras jurídicas que mantém Lula um preso político, além de considerar fundamental que o nome do ex-presidente esteja nas cédulas. "O mais importante agora não é participar do jogo eleitoral, mas apontar a fraude existente no processo", defende. 

Pimenta afirma que o aumento diário da intenção de votos em Lula é reflexo do descontentamento do povo com o golpe. "A tendência é que tal fenômeno se torne algo avassalador", projeta.

Lula nas urnas 

Em relação aos tramites jurídicos envolvendo a prisão de Lula, Pimenta diz que probabilidade do nome de Lula ir para as urnas é muito grande. "Ele será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cabe a defesa do ex-presidente entrar com recursos no próprio STE e no Superior Tribunal Federal (STF), com tais movimentações, Lula ganha tempo para manter-se candidato", explica.  

Ele segue seu raciocínio dizendo que parcelas do PT querem já vetar o nome de Lula, temendo que a chapa possa ser impugnada, propondo a imediata substituição do ex-presidente por Fernando Haddad (PT-SP). "Acredito que sua candidatura tenha que ser levada até o fim, o mais importante neste momento é mostrar ao povo o tamanho da ilegalidade que está sendo cometida no País", defende.

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise de Rui Costa Pimenta:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247