TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Rui Daher: carta a Ciro Gomes, FHC e Maria Osmarina da Silva

      Em artigo, Rui Daher afirma que "o não-apoio explícitos de Ciro, FHC e Marina Silva a  Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, é algo aterrorizante e escabroso" expondo que "tais são as qualidades humana e política de Jair Bolsonaro e hordas fascistas que o seguem";  Ele ainda ressalta que "sem uma real Frente Democrática, então, nos resta aplaudir Arnaldo Antunes, e reconhecer que Mestre Moa do Katendê e Marielle Franco serão eternos", alerta

      Rui Daher: carta a Ciro Gomes, FHC e Maria Osmarina da Silva
      Lais Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Rui Daher, no GGN - Diz a lenda vocês serem democráticos, mantidas certas nuances, de passado e presente de esquerda, por assim se comportarem na política.

      Pois bem, os seus não-apoios explícitos, altissonantes, peremptórios, à Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, dos PT/PCdoB, são aterrorizantes e escabrosos tais são as qualidades humana e política de Jair Bolsonaro e hordas fascistas que o seguem.

      No caso dos três, não fosse pelo exacerbado e inútil antipetismo, eivado em vaidades, rancores e inveja ao seu maior líder, que ao menos fosse pelo humanismo que a vida deveria tê-los ensinado.

      Ciro, paulista e nordestino, advogado e professor universitário, que autoproclama o fato de sua passagem por Harvard, vai deixar voltar a truculência contra as minorias que sempre disse defender?

      Carioca Fernando, um pé na cozinha, sociólogo, cientista político, professor e escritor, exilado pela ditadura militar, como ex-presidente em dois mandatos não teria força para comandar uma grande frente contra Jair Bolsonaro e a malta tresloucada que o apoia? Falta-lhe leitura? Creio que não. Discernimento ou pretensão de futuro? Também não. Talvez, assim, voltasse ao oráculo que sempre desejou ser. Então coragem!

      Acreana Osmarina, começo de vida dura, hein? Empregada doméstica (já viu o que o 'Demo' prepara para elas?), lutou junto a Chico Mendes, é historiadora (Cristo!), professora, psicopedagoga, ambientalista. Ainda não entendeu o que #EleNão trará como capítulo nos livros de História do Brasil, para o futuro das crianças e de nossas matas, rios e biodiversidade? Pare para pensar. Releve por instantes o rancor que preserva do partido que a fez política e ministra de Estado. A senhora é cristã e criacionista, não permita que se crie um monstro.

      Todos concordam com o armamento de civis para se defenderem dos crimes cometendo outros?

      A vocês não chega terem dado de ombros, apoiado, e outros levado no rabo um golpe mixuruca, de ínfima base intelectual, escandalosamente risível, mas de consequências as piores para o Brasil?

      Entendo. No horizonte estavam suas candidaturas, daí terem se calado e permitido o impeachment de Dilma Rousseff, fora da democracia e da Constituição. Logo em seguida, ignoraram, mesmo sabendo falsa, a instrumentalização comandada por Sérgio Moro, apoiada pelas folhas e telas cotidianas, repetidoras das Organizações, até o domínio completo do Poder Judiciário para a prisão injusta e sem provas de Lula?

      Com ele candidato, sabiam suas poucas possibilidades de vitória.

      Mas e agora, que eventuais candidaturas têm futuro incerto, por que não berrarem contra as trevas que podem vir?

      Fernando, suas palestras e passeios no Shopping Pátio Higienópolis estarão garantidos. Ciro, você que tanto andou e conhece o País, acredita possível o PT fazer no Brasil o que o bolivarianismo fez na Venezuela?

      Eu também, sem ser político, ando muito, e sei impossível tais nossas complexidade e diversidade. Mas a ignorância oportunista diz que sim.

      Dona Osmarina, a senhora, por certo, continuaria sendo respeitada como mulher, nortista, evangélica e defensora da preservação ambiental. Notou a qualidade dos novos ruralistas na bancada do Congresso? Chorará.

      Se vocês continuarem mal se abrindo a favor de uma real Frente Democrática, então, nos resta aplaudir Arnaldo Antunes, e reconhecer que Mestre Moa do Katendê e Marielle Franco serão eternos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: