Sachsida será convocado pela Câmara para explicar estudos de privatização da Petrobrás

Parlamentares querem discutir a política de preços dos combustíveis e gás de cozinha e a viabilização da construção de gasodutos que beneficiam o empresário Carlos Suarez

Adolfo Sachsida
Adolfo Sachsida (Foto: Anderson Riedel/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, será convocado pelas Comissões de Minas e Energia e Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para dar explicações sobre os estudos de privatização da Petrobras, o processo de privatização da Eletrobras, e sobre a política de preço dos combustíveis e gás de cozinha.

Sachsida também terá que prestar outros esclarecimentos. De autoria dos deputados Ivan Valente (PSOL/SP) e Samia Bonfim (PSOL/SP),  um requerimento da Comissão de Fiscalização Financeira pede que o titular da pasta explique a relação da sua nomeação com a viabilização da construção de gasodutos de R$ 100 bilhões que beneficiariam, diretamente, o empresário Carlos Suarez, ex-sócio da empreiteira OAS. 

continua após o anúncio

A data da audiência com o ministro Adolfo Sachsida está prevista para o dia 22 de junho, informa a CNN.  Presidente da Petrobrás também será ouvido.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247