Saiba Tudo Sobre o seu Extrato do INSS

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Você sabia que é possível consultar todas as informações dos seus benefícios do INSS em um só lugar, sem sair de casa e completamente de graça? 

Através do portal Meu INSS você consegue acompanhar todos os benefícios disponíveis, como aposentadoria, seguro desemprego e outros. Tudo que você precisa fazer é um cadastro no site do Governo e consultar seu extrato INSS

A ferramenta pode ser acessada através de um computador ou aplicativo para celulares. Além de consultas, você também pode fazer agendamentos, solicitar serviços ou benefícios e realizar consultas.

A seguir, vamos ensinar como você pode criar uma conta no portal e como fazer para acessar os serviços disponíveis.

Criando Uma Conta no Meu INSS

Para poder usufruir dos benefícios que o portal oferece, é necessário ter uma conta, que é feita no próprio site. Se você ainda não possui uma conta, siga as instruções abaixo.

1. Acesse o Portal Meu INSS através do endereço https://meu.inss.gov.br/central/#/ 

2. No canto superior direito da tela, clique em “Entrar”, e em seguida, em “Login”

3. Uma nova janela irá se abrir para que você forneça os dados de sua conta. Como você anda está a criando, clique em “Crie sua conta”

4. Forneça todos os dados solicitados no formulário. Certifique-se de que eles estão corretos, especialmente o endereço de e-mail e o número de seu celular. Clique em “Próximo”

5. Você irá receber um código através de um SMS. Preencha o campo com o código recebido e vá para a próxima etapa.

6. Ao final do processo, será solicitado que você cadastre a sua senha. Certifique-se de anotá-la em algum lugar para futuros usos.

Acessando o Meu INSS

Agora que você já tem uma conta, já é possível fazer login no portal e começar a usar as suas ferramentas. O login é bastante simples. 

1. Acesse o o Portal oficial do Meu INSS no endereço que indicamos acima.

2. Clique no ícone “Entrar” no canto superior direito da tela e em seguida, clique em “Login”.

3. Coloque o número do seu CPF e a senha que foi cadastrada anteriormente.

Agora que você acessou o portal, basta explorar todas as opções disponíveis na comodidade de sua casa, sem enfrentar filas.

Consulta do Extrato INSS

Após fazer o login, as opções disponíveis para acesso estão em um menu do lado esquerdo da tela. Para consultar os seus pagamentos, selecione a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”

Em seguida, selecione o período que você deseja consultar, e por fim, clique no botão “Consultar”. Agora o extrato está disponível na sua tela, e se for necessário, você pode imprimi-lo ou salvá-lo em seu computador.

Agora que você tem o acesso já pode acompanhar de perto todos os pagamentos de seus benefícios do INSS. Este tipo de acompanhamento é essencial para um planejamento financeiro saudável e para que você saiba exatamente quanto está ganhando.

E se eu não tiver acesso à internet?

As pessoas que não possuem acesso à internet também podem acompanhar o seu extrato do INSS. Para isso, existem três opções disponíveis:

· Você pode se dirigir à agência da Previdência Social mais próxima;

· Fazer a consulta pelo caixa eletrônico do banco onde você recebe o benefício;

· Através da Central de Atendimento do INSS, no telefone 135

Vale lembrar que em todos os casos é necessário estar com seu CPF e um documento de identificação original e em bom estado para realizar qualquer tipo de consulta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email