Salles posta vídeo sobre Amazônia com imagens da Mata Atlântica

Ministro demonstrou total desconhecimento sobre pasta que ocupa e postou em suas redes sociais um vídeo sobre a Amazônia contendo imagens da Mata Atlântica

Ricardo Salles
Ricardo Salles (Foto: Reprodução | Carolina Antunes/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cometeu uma nova gafe nesta quinta-feira (10) ao mostrar completo desconhecimento sobre a pasta que é responsável. 

Ele compartilhou em suas redes sociais um vídeo negacionista da entidade ruralista Associação de Criadores do Pará com imagens do mico-leão-dourado, animal que vive exclusivamente na Mata Atlântica. 

No vídeo, o mico pergunta: "Você está sentindo cheiro de fumaça? Claro que não, pois a Amazônia não está queimando novamente."

Segundo o portal UOL, o conteúdo contradiz dados do próprio Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão do governo, que contabilizou 29.307 focos de calor no mês passado na Amazônia, um dos piores resultados nos últimos dez anos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email