Santa Catarina tem sensação de 11 graus negativos

Cidade de So Joaquim, na serra do estado, tem neve nesta tera-feira; ciclone entre RS e Uruguai provoca rajadas de vento de at 46km/h sobre toda a regio Sul

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ciclone extratropical que está entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca fortes rajadas de vento sobre todos os Estados do Sul do Brasil. Segundo a Climatempo, a chuva e a entrada do ar polar sobre a região derrubaram a temperatura na região. Em Chapecó (SC), o aeroporto local registrava apenas 4ºC às 9 horas. No entanto, as rajadas de vento de até 46 km/h causavam sensação térmica de -11ºC. Há neve na cidade de São Joaquim, na serra de Santa Catarina.

O vento continua forte no decorrer do dia por todo o Sul do Brasil. As rajadas mais intensas podem variar entre 70 km/h e 90 km/h em todos os Estados. Porém, a velocidade do vento pode superar os 100 km/h em regiões montanhosas.

No decorrer do dia, a umidade, associada ao ciclone extratropical, favorece a condição de neve nos municípios mais altos do Planalto Sul, como Urupema, Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidromineiras (Ciran). Nessa região, a temperatura estará próxima de zero grau e até mesmo negativa, entre a tarde de hoje e o início da manhã de quarta-feira.

A sensação térmica no início desta terça-feira foi de 0º em Campos Novos, -1ºC em Novo Horizonte, -6ºC em São Joaquim, -9ºC em Urubici, e entre 6 e 8ºC em Laguna e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. O resultado deste cálculo leva em consideração a velocidade do vento (que atingiu a casa de 60 a 100km/h) e a temperatura do ar que variou entre 2ºC a 10ºC.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email