Santos Cruz: Bolsonaro dá motivos para que se desconfie de sua sanidade mental

General e ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz disse que a condução do enfrentamento à pandemia por Jair Bolsonaro dá margem para duvidar de sua sanidade mental. "Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental", afirmou

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O general e ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou duramente a forma como Jair Bolsonaro vem enfrentando a pandemia e a politização das Forças Armadas feita por ele. Para Santos Cruz, Bolsonaro dá razões para que se duvide de sua sanidade mental e chamou de “idiotice” a declaração de que "quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas". 

"Isso aí é um devaneio completo. Falta de responsabilidade total, não tem cabimento querer envolver Forças Armadas em aventura política pessoal. Isso não é estratégia nenhuma, idiotice não é estratégia. Você não pode classificar como estratégia um negócio sem pé nem cabeça", disse o general em entrevista ao site Congresso em Foco. 

Ainda segundo ele, Bolsonaro vem atuando de maneira incoerente no enfrentamento da pandemia, dando margem para dúvidas sobre sua sanidade mental.  "Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra. Falar que não ia comprar, agora comprou o lote inteiro porque é a única vacina que nós temos. É um show de incoerência, de falta de condições mínimas para gerenciar uma crise", destacou o ex-ministro.
"É difícil até qualificar porque é completamente sem qualificação aquilo que fala, aquilo que faz. Quando todo mundo está cuidando, usando máscara, tem os governadores, prefeitos, a própria Justiça fazendo as recomendações de manter um distanciamento social e a autoridade máxima faz tudo ao contrário", completou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email