Santos Cruz: ‘quem é ativista de partido, como o PT, tem que se afastar’
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou que as exonerações em sua pasta não possuem viés ideológico nem representam uma caça às bruxas, mas, de acordo com o dirigente, supostos militantes do PT devem deixar os cargos; "Quem é ativista de partido como o PT tem obrigação moral de se afastar da administração", disse ele, após reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.
247 - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou nesta terça-feira (8) que as exonerações em sua pasta não possuem viés ideológico nem representam uma caça às bruxas, mas, de acordo com o dirigente, supostos militantes do PT devem deixar os cargos.
"Quem é ativista de partido como o PT tem obrigação moral de se afastar da administração", disse ele, após reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.
A Secretaria de Governo dispensou nesta terça 18 funcionários, seguindo recomendação da Casa Civil para que os titulares de cada pasta exonerem servidores com cargos em comissão e façam um "pente-fino" nas nomeações. "Exoneração é normal. É uma questão de revisão de estrutura”, argumentou o ministro, que disse estar conversando com todos os servidores. “O critério (para permanência) é o da capacitação profissional", acrescentou.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou na semana passada 320 funcionários. Também anunciou que faria uma espécie de chamada oral para saber como cada um dos ocupantes dos cargos chegou ao governo e quem foi o padrinho político da indicação. O titula da pasta falou em "despetizar" o Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: