São Paulo pode ter calor de 29 graus hoje

Uma nova frente fria avana pela regio Sul e deve chegar amanh ao Sudeste; tempo instvel no Nordeste

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência Estado - O sol aparece hoje na cidade de São Paulo e eleva as temperaturas. A máxima pode chegar a 29ºC no período da tarde e não há previsão de chuva. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 6h50, os aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Campo de Marte, na zona norte, registram temperatura de 20ºC e 17ºC, respectivamente.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na cidade na tarde de ontem de 28,6 graus, na estação do Mirante de Santana, zona norte paulistana. O valor é o maior do inverno, até agora, e representa a tarde mais quente em quase três meses. A última vez que fez tanto calor foi no dia 23 de abril, quando a máxima chegou a 29,8 graus.

Uma nova frente fria avança pela Região Sul do Brasil e deve chegar à São Paulo amanhã. O sistema irá provocar aumento de nebulosidade, chuvas fracas, mudança na direção dos ventos e declínio das temperaturas. Amanhã, a máxima não passa dos 20ºC e a chuva pode começar no período da manhã. Além disso, os índices de umidade relativa voltam a se elevar, favorecendo a dispersão dos poluentes sobre a capital e região da Grande São Paulo.

A frente fria avançará pelo interior do País e deixará o tempo nublado com fortes pancadas de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Mato Grosso do Sul. No leste da Região Sul, o dia ficará nublado com chuva a qualquer momento.

No litoral da Bahia o tempo ficará instável com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), na faixa norte do País haverá nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No interior do Nordeste o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No oeste do Rio Grande do Sul haverá chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Nas demais áreas do Brasil o sol predominará. A umidade relativa do ar estará baixa em grande parte do interior do País.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email