HOME > Brasil

São Paulo tem calor no inverno

Climatempo diz que temperaturas vo continuar acima do normal para essa poca do ano por mais alguns dias

247, com informações do Instituto Climatempo - A tarde de ontem foi a mais quente do inverno deste ano em São Paulo. A temperatura no Mirante de Santana, na zona norte da capital, chegou aos 27,7 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi também a maior temperatura registrada no Mirante desde o dia 23 de abril, quando os termômetros alcançaram 29,8 graus. O Campo de Marte, também na zona norte da cidade, registrou 28 graus na tarde de ontem. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, a temperatura chegou aos 27 graus.

Com o calor que vem fazendo em São Paulo desde a tarde do domingo, os paulistanos começaram a se livrar dos casacos pesados e também devem achar que o tempo ficou maluco. Mas não tem nada de errado com o tempo. De fato, as temperaturas dos últimos dias estão mais altas do que o normal para julho e muito acima do que vinha sendo registrado este mês, até o sábado. Mas este grande aquecimento do ar já vinha sendo esperado desde a semana passada. São Paulo sentiu a última lufada forte e ar polar na madrugada do domingo. Com o afastamento do ar frio, o sol forte e a chegada de ventos quentes a cidade, vindos do centro-norte do Brasil, o ar se aqueceu rapidamente.

Para quem está gostando desde calor, a previsão para os próximos dias não poderia ser melhor. Este calor no inverno vai continuar por mais alguns dias. As ondas de frio intenso continuam bloqueadas no centro-sul da Argentina pelo menos até o domingo. Até lá, São Paulo vai continuar cheia de sol, seca e quente, mesmo com frentes frias passando pelo litoral paulista.