São Paulo tem calor no inverno
Climatempo diz que temperaturas vo continuar acima do normal para essa poca do ano por mais alguns dias
247, com informações do Instituto Climatempo - A tarde de ontem foi a mais quente do inverno deste ano em São Paulo. A temperatura no Mirante de Santana, na zona norte da capital, chegou aos 27,7 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi também a maior temperatura registrada no Mirante desde o dia 23 de abril, quando os termômetros alcançaram 29,8 graus. O Campo de Marte, também na zona norte da cidade, registrou 28 graus na tarde de ontem. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, a temperatura chegou aos 27 graus.
Com o calor que vem fazendo em São Paulo desde a tarde do domingo, os paulistanos começaram a se livrar dos casacos pesados e também devem achar que o tempo ficou maluco. Mas não tem nada de errado com o tempo. De fato, as temperaturas dos últimos dias estão mais altas do que o normal para julho e muito acima do que vinha sendo registrado este mês, até o sábado. Mas este grande aquecimento do ar já vinha sendo esperado desde a semana passada. São Paulo sentiu a última lufada forte e ar polar na madrugada do domingo. Com o afastamento do ar frio, o sol forte e a chegada de ventos quentes a cidade, vindos do centro-norte do Brasil, o ar se aqueceu rapidamente.
Para quem está gostando desde calor, a previsão para os próximos dias não poderia ser melhor. Este calor no inverno vai continuar por mais alguns dias. As ondas de frio intenso continuam bloqueadas no centro-sul da Argentina pelo menos até o domingo. Até lá, São Paulo vai continuar cheia de sol, seca e quente, mesmo com frentes frias passando pelo litoral paulista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: