São Paulo terá dia de sol e máxima pode chegar a 28ºC

No h previso de chuvas para a capital, mas a ateno deve aumentar para a umidade do ar; na regio Sul, o tempo ficar nublado com pancadas de chuva entre o RS e SC

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A madrugada terminou com temperaturas em declínio e céu aberto na cidade de São Paulo. Às 5 horas, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na zona norte, registrava 18ºC. Às 6 horas, a média da cidade oscilava em torno dos 17 5ºC. A temperatura máxima prevista para hoje é de 28ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não há previsão de chuvas para a cidade, porém, a atenção deve ser redobrada para a umidade relativa do ar, que pode atingir índices próximos aos 30% no período da tarde. 

Amanhã, o tempo fica nublado, mas o sol ainda aparece e eleva a temperatura. Os termômetros devem oscilar entre mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.

Na Região Sul do País, áreas de instabilidade continuarão a deixar o tempo nublado, com pancadas de chuva entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Haverá condição para chuva forte nestas áreas, que deverão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e não se descarta a ocorrência de queda localizada de granizo. As pancadas de chuva também podem atingir áreas do Paraná. 

Na faixa leste da Região Nordeste, entre a Bahia e o leste do Rio Grande do Norte, o céu fica nublado com chance de chuva localizada no litoral entre o Rio Grande do Norte e Sergipe. No norte, oeste e sudoeste do Amazonas, em Roraima e no noroeste do Pará e no litoral do Maranhão o dia será de sol com nebulosidade variável e pancada de chuva isolada a partir da tarde. 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), existe pequena chance de pancada de chuva localizada no Acre, Rondônia e extremo noroeste do Mato Grosso. No interior do Brasil a umidade relativa do ar estará baixa, no período da tarde, o que aumenta o risco de incêndio em cidades do Centro-Oeste, oeste e noroeste de Minas Gerais, sul da Amazônia e oeste da Região Nordeste.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email