São Paulo vacina 1,4 milhão de crianças contra a polio

Secretaria do Estado da Sade informa que meta de vacinao contra a paralisia infantil estavam prximas de ser cumprida

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Estado de São Paulo vacinou hoje 1,4 milhão de crianças contra a paralisia infantil. É o que aponta balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados até as 15 horas pelas salas de vacinação em todo o Estado. A campanha teve início hoje em um posto volante da Secretaria no Parque do Ibirapuera, na zona Sul da capital paulista.

Na primeira etapa, realizada em junho, 2,85 milhões de crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas. Para esta segunda fase foram mobilizados 14,8 mil postos fixos e volantes e 58,3 mil profissionais em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.

Amanhã, a sala de vacinação do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393, Cerqueira César), na capital, estará aberta das 8 horas às 20 horas oferecendo a vacina contra a paralisia para as crianças que não foram levadas aos postos hoje.

Poliomielite Dados da Secretaria apontam que São Paulo não registra qualquer caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas todos os anos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247