Schwartsman defende acampamento pró-Lula na Folha
O filósofo Hélio Schwartsman rebate, na Folha, declarações do presidenciáveis Álvaro Dias (Podemos-PR), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de que "as manifestações em defesa de Lula são uma provocação"; "Petistas podem organizar vigílias pela libertação de Lula e antipetistas podem desfilar com seus pixulecos onde quiserem", afirmou
247 - O filósofo Hélio Schwartsman rebate, na Folha, declarações do presidenciáveis Álvaro Dias (Podemos-PR), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de que "as manifestações em defesa de Lula são uma provocação".
"Minha leitura do episódio não poderia ser mais diferente. Se há algo que caracteriza a democracia é o fato de que ela é o regime no qual as provocações são permitidas", disse.
De acordo com o filósofo, "numa democracia plena, as pessoas podem se reunir pacificamente para pedir qualquer coisa, da legalização das drogas à defesa da família". "Petistas podem organizar vigílias pela libertação de Lula e antipetistas podem desfilar com seus pixulecos onde quiserem", afirmou.
