HOME > Brasil

"Se fosse empresa, PCC seria uma das 500 maiores do Brasil”

"Os documentos apreendidos pela polícia revelam a estrutura operacional montada pelo PCC para extrapolar os limites de São Paulo, ampliar sua presença em outros Estados e operar no tráfico internacional de drogas" diz editorial d'O Estado de S.Paulo; "De acordo com estimativa conservadora dos setores de inteligência da Polícia Civil de São Paulo, o PCC movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano", ressaltando que outras estimativas apontam que este valor pode até dobrar," Fosse uma organização que operasse de acordo com as leis, o PCC estaria entre as 500 maiores empresas do País"

pcc (Foto: Paulo Emílio)

247 - "Os documentos apreendidos pela polícia revelam a estrutura operacional montada pelo PCC para extrapolar os limites de São Paulo, ampliar sua presença em outros Estados e operar no tráfico internacional de drogas" diz editorial d'O Estado de S.Paulo.

"A facção criminosa já está presente na Colômbia, no Paraguai, no Peru, na Bolívia e na Guiana. Apenas no Brasil, cerca de 30 mil criminosos fazem parte da folha de pagamento da facção. Uma série de ataques coordenados a ônibus e agentes de segurança pública de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte mostra a força dessa política expansionista do PCC. De acordo com a apuração feita pelo Estado, os ataques teriam sido represálias ao que o PCC chama de "opressão" supostamente praticada em presídios de MG e do RN. É sabido, no entanto, que o emprego da violência em ações espetaculares é uma tática do PCC para marcar "território".

"De acordo com estimativa conservadora dos setores de inteligência da Polícia Civil de São Paulo, o PCC movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano. O curioso é que, embora a informação provenha de um setor de 'inteligência', os números não são precisos. Há policiais que acreditam que o faturamento do bando possa ser, pelo menos, o dobro. Fosse uma organização que operasse de acordo com as leis, o PCC estaria entre as 500 maiores empresas do País".