“Segunda onda chegou e só Bolsonaro não vê”, diz Paulo Moreira Leite

Paulo Moreira Leite destacou que o Brasil já enfrenta uma segunda onda da pandemia de Covid-19, apesar do negacionismo de Jair Bolsonaro. “Ele falou de novo, outro dia, essa ‘conversinha de segunda onda’. Não, a segunda onda já está aí", disse o jornalista em sua participação no Bom Dia 247 desta quinta-feira (19)

Paulo Moreira Leite, paciente internado por Covid-19 e Bolsonaro
Paulo Moreira Leite, paciente internado por Covid-19 e Bolsonaro (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Reuters | Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Paulo Moreira Leita destacou em sua participação no Bom Dia 247 desta quinta-feira (19) que o Brasil já enfrenta uma segunda onda da pandemia de Covid-19, apesar do negacionismo de Jair Bolsonaro sobre o assunto. “Ele falou de novo, outro dia, essa ‘conversinha de segunda onda’. Não, a segunda onda já está aí. Os números aumentaram escandalosamente, cresceram 208% em 15 dias”, afirmou. 

“Essa segunda onda é muito perigosa. Sabemos que os cuidados que os governos europeus voltaram a tomar demonstram que o problema está aí, cima mesma dimensão. Enquanto não tivermos uma vacina nada estará resolvido até porque não se enxerga uma cura para isso. Torcemos, a ciência está avançando para criar uma vacine e quanto mais avançar melhor vai ser. Mas, enquanto não avançar, só nos resta o que: atitude,  o isolamento. O fundamental é a atitude política, a atitude política de um governo. 

“Governo que combatam a pandemia, que assumam que existem riscos e que propõe e defendem medidas de isolamento social conseguem minimizar os danos. O Brasil não. Temos um governo que faz seu exercício, faz questão de negar a pandemia. Isso virou batalha política. Batalha política do Bolsonaro que ele já perdeu, mas ele insiste”, avaliou

Inscreva-se na TV 247 e confira:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247