Segundo Datafolha, 69% dos brasileiros aprovam a democracia, índice recorde
Na contramão de uma surpreendente e resistente adesão a um candidato que não respeita a democracia, o Brasil vive seu momento de maior apoio ao sistema de governo criado na Grécia antiga; segundo o Datafolha, a preferência pela democracia nunca foi tão forte entre os brasileiros; para 69% dos eleitores, o regime democrático é a melhor forma de governo para o país; índice é o mais alto registrado desde 1989, no ano que marcou a redemocratização e ano em que a pesquisa foi aplicada pela primeira vez

247 - Na contramão de uma surpreendente e resistente adesão a um candidato que não respeita a democracia, o Brasil vive seu momento de maior apoio ao sistema de governo criado na Grécia antiga. Segundo o Datafolha, a preferência pela democracia nunca foi tão forte entre os brasileiros. Para 69% dos eleitores, o regime democrático é a melhor forma de governo para o país. O índice é o mais alto registrado desde 1989, no ano que marcou a redemocratização e ano em que a pesquisa foi aplicada pela primeira vez.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "houve crescimento em relação à última pesquisa Datafolha sobre o tema, em junho de 2018, quando 57% dos eleitores apontaram a democracia como a melhor forma de governo. Na última pesquisa, realizada nos dias 3 e 4, 12% dos eleitores apontam a ditadura como um regime melhor do que a democracia".
A matéria ainda informa que "outros 13% dos entrevistados disseram que "tanto faz" a forma de governo. Além disso, 5% não opinaram".
Os dados técnicos acerca da aferição são os seguintes: "a pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo da pesquisa é composto pelos eleitores com 16 anos ou mais do país. No levantamento, foram realizadas 10.930 entrevistas presenciais em 389 municípios brasileiros".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247