Sem quórum, Câmara não abre sessão que marcaria prazo para defesa de Temer
Pouca presença de deputados na Câmara fez com que a sessão do plenário que marcaria o início do prazo para que Michel Temer apresente sua defesa em relação à denúncia de corrupção passiva feita contra ele pelo Ministério Público Federal não fosse aberta pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ); desde que a Câmara foi notificada sobre o caso, na última quinta-feira (29), esta é a segunda sessão que não é realizada por falta de quórum
247 - A pouca presença de deputados na Câmara nesta segunda-feira (3) fez com que a sessão do plenário que marcaria o início do prazo para que Michel Temer apresente sua defesa em relação a denúncia de corrupção passiva feita contra ele pelo Ministério Público Federal não fosse aberta.
Desde que a Câmara foi notificada sobre o caso, na última quinta-feira (29), esta é a segunda sessão que não é realizada por falta de quórum. O prazo máximo para que temer se manifeste sobre o assunto é de dez sessões.
Nesta segunda-feira, apenas 19 dos 513 deputados compareceram aos trabalhos na Câmara, enquanto na última sexta-feira somente um parlamentar marcou presença no local. Para que a sessão seja aberta é preciso um quórum mínimo de 51 dos 513 deputados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: