CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem unidade e temendo a derrota, governo cancela reunião de líderes sobre vetos presidenciais

O governo ainda não chegou a um consenso interno sobre como enfrentar a tendência de derrota dos vetos presidenciais no Congresso Nacional

Jair Bolsonaro e Congresso Nacional (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), mandou cancelar a reunião de líderes da Câmara e do Senado agendada para esta terça-feira (8). 

No encontro entraria em pauta o debate sobre os vetos presidenciais pendentes de análise no Congresso, entre eles os do pacote anticrime e o da desoneração da folha de pagamentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse que um dos motivos para o cancelamento foi a falta de acordo sobre o veto da desoneração da folha de pagamentos. A manutenção do benefício para as empresas até 2021 foi incluída no texto de uma medida provisória pelo Congresso. O governo, no entanto, defende a regra atual, que prevê que a desoneração valerá até o fim deste ano, informa O Estado de S.Paulo.

Segundo o líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), o adiamento da discussão é uma ação “coordenada” entre o governo e o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para adiar a análise do veto. O senador considera que o governo pretende adiar o máximo possível a deliberação em plenário sobre o veto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio líder do governo, Eduardo Gomes, admite a derrota de Bolsonaro com a queda do veto. À espera de uma melhor oportunidade para continuar os entendimentos, ainda não há uma nova data para a reunião de líderes.

Também não há acordo em relação aos vetos à lei anticrime, bandeira do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Entre os dispositivos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro e que podem ser resgatados pelo Congresso, está o que triplica a pena para crimes contra honra quando são cometidos pela internet.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO