Senadores pedem afastamento de Ricardo Salles

O motivo é a declaração do minstro do Meio Ambiente na reunião ministerial de 22 de abril, quando Salles falou em "passar a boiada" em normas ambientais

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jaques Wagner (PT-BA) fizeram uma representação ao Ministério Público Federal e apresentaram uma notícia crime à Procuradoria-Geral da República contra o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) pelas declarações na reunião do dia 22 de abril.

Os parlamentares querem que a Justiça determine, de forma cautelar, o afastamento de Salles, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Os parlamentares consideram que o ministro teve conduta criminosa ao afirmar que o governo deve aproveitar que o foco da imprensa está na cobertura do coronavírus para “passar a boiada” sobre a legislação ambiental.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247