Sensação térmica em SP atinge -4ºC na madrugada

Sol aparece ao longo do dia e eleva a temperatura, que no deve passar de 18C; geada deve chegar no Sul, em parte de SP e no sul de MG

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O início desta manhã na capital paulista foi de tempo frio, com temperaturas inferiores a 10ºC. Durante a madrugada, as rajadas de vento ampliaram a sensação de frio. Às 2 horas, a temperatura registrada no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, era de 8ºC, mas devido aos ventos de até 40km/h, a sensação térmica era de -4ºC. A menor temperatura de hoje foi registrada às 4h50, em Parelheiros, na zona sul, com 5ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparece ao longo do dia e eleva a temperatura, que não deve passar de 18ºC. Apesar das aberturas de sol, o tempo volta a esfriar rapidamente no fim da tarde. Não há previsão de chuva.

O dia também será de sol e temperaturas baixas na Região Sul, parte do Sudeste e Centro-Oeste, segundo informou o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Haverá condição de geada ampla no Sul do Brasil, em parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais. No litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina o dia será ventoso. No leste paulista haverá chance de nevoeiro pela manhã.

O deslocamento de uma frente fria provocará chuva no Rio de Janeiro, no sudeste de Minas Gerais e no Espírito Santo. No sul da Bahia haverá aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva. No sudeste e oeste do Pará, no Amazonas e na maior parte de Roraima haverá uma pequena chance de pancadas de chuva.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email