CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Serra: culpa não é de Dilma, mas sim de Lula

Candidato duas vezes à Presidência da República, tucano aproveitou a polêmica da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras para disparar contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff; "Ela não tem culpa por ser despreparada - nem ambicionava o cargo. A responsabilidade foi de Lula, que, para surpresa geral, a pinçou do ministério de Minas e Energia para ser candidata", escreveu José Serra nesta sexta-feira em sua página no Facebook; ex-governador não deixou, porém, de colocar responsabilidade na presidente: "Mas ela tem culpa, sim, pelo baixíssimo nível dos ministros, secretários e assessores que a cercam"

Imagem Thumbnail
Candidato duas vezes à Presidência da República, tucano aproveitou a polêmica da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras para disparar contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff; "Ela não tem culpa por ser despreparada - nem ambicionava o cargo. A responsabilidade foi de Lula, que, para surpresa geral, a pinçou do ministério de Minas e Energia para ser candidata", escreveu José Serra nesta sexta-feira em sua página no Facebook; ex-governador não deixou, porém, de colocar responsabilidade na presidente: "Mas ela tem culpa, sim, pelo baixíssimo nível dos ministros, secretários e assessores que a cercam" (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Aproveitando a onde de críticas contra o governo e diretamente contra a presidente Dilma Rousseff, por conta da nota divulgada sobre a negociação de Pasadena pela Petrobras, o ex-governador José Serra aproveitou para desferir suas críticas e colocou a principal culpa no ex-presidente Lula, por ter indicado Dilma para o cargo.

"Ela não tem culpa por ser despreparada - nem ambicionava o cargo. A responsabilidade foi de Lula, que, para surpresa geral, a pinçou do ministério de Minas e Energia para ser candidata", escreveu o tucano, duas vezes candidato à Presidência da República, em sua página no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Serra não deixou, no entanto, de colocar responsabilidade na presidente: "Mas ela tem culpa, sim, pelo baixíssimo nível dos ministros, secretários e assessores que a cercam". E criticou a indicação de indicações políticas para cargos na estatal, o que chamou de "loteamento que envenenou a Nova República e que a era petista levou ao paroxismo".

Leia abaixo seu posicionamento:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Erros sem fim

Eu falei ontem sobre a tendência compulsiva dos governos do PT para cometer erros prejudiciais ao país. Errar, todo governo erra. Fazê-lo de forma metódica virou um patrimônio petista. Isso reflete a combinação entre amadorismo e desconhecimento administrativo. Não se trata apenas do despreparo da presidente, cada vez mais público e notório, mas também da equipe de governo. Ela não tem culpa por ser despreparada - nem ambicionava o cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A responsabilidade foi de Lula, que, para surpresa geral, a pinçou do ministério de Minas e Energia para ser candidata. Mas ela tem culpa, sim, pelo baixíssimo nível dos ministros, secretários e assessores que a cercam, pois ignora o beabá da cartilha do bom governante: ter, em cada área, pessoas mais preparadas do que ela; ao contrário, a presidente nivela por baixo. Quem chefia deve fixar prioridades, arbitrar diferenças, controlar a execução dos programas de governo e comandar a relação do Executivo com o mundo político.

Diga-se que o PT e seus aliados não são inocentes nisso tudo, uma vez que o cardápio de nomes a serem escolhidos é, direta ou indiretamente, apresentado pelos partidos. Aliás, o ex-diretor da Petrobrás que está preso foi posto no cargo pelo PP. Isso é fruto do loteamento que envenenou a Nova República e que a era petista levou ao paroxismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os erros cometidos, entre muitas outras coisas, quebraram duas megaestatais. A Petrobras perdeu metade do seu valor. A Eletrobras, mais de 80%. Imaginem por onde anda a confiança dos investidores privados que gravitam em torno da regulação e das atividades dessas empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO