HOME > Brasil

Sessão presencial do STF vai discutir prisão após condenação em 2ª instância

Segunda Turma do STF discutirá por meio de sessão presencial a questão sobre os casos de prisão após condenação em segunda instância; caso estava sendo discutido no plenário virtual da Corte, mas acabou indo para a sessão presencial depois de um pedido de vista feito pelo ministro Ricardo Lewandowski; data do julgamento, contudo, ainda não foi definida

Sessão presencial do STF vai discutir prisão após condenação em 2ª instância (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

247 - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) discutirá por meio de sessão presencial a questão sobre os casos de prisão após condenação em segunda instância. O caso estava sendo debatido no plenário virtual da Corte, mas acabou indo para a sessão presencial depois de um pedido de vista feito pelo ministro Ricardo Lewandowski. A data do julgamento, contudo, ainda não foi definida.

O Plenário do STF já firmou o entendimento de que a prisão após condenação em segunda instância é possível, embora ainda não tenha julgado o mérito de três questões relacionadas ao assunto que tramitam na Corte.

Além de Lewandowski, ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e o decano do tribunal, ministro Celso de Mello integram a Segunda Turma.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...