Shopping Center Norte pede mais tempo para entregar investigação

Um dos maiores shoppings paulistas entregou hoje Cetesb relatrio sobre a presena de gs metano em outras propriedades da regio; empresa foi interditada por dois dias por risco de exploso

www.brasil247.com - Shopping Center Norte pede mais tempo para entregar investigação
Shopping Center Norte pede mais tempo para entregar investigação (Foto: MARCELO MACHADO DE MELO/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News

A empresa Center Norte entregou à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) o relatório sobre a presença de gás metano em outras propriedades localizadas na região do Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, e solicitou a prorrogação do prazo para a entrega da investigação confirmatória.

Vários estabelecimentos comerciais construídos na região estão sobre um lixão e o gás metano do material em decomposição poderia causar explosão. Em outubro, o Center Norte foi interditado por 2 dias por causa do risco de explosão e foi reaberto após colocação de drenos.

Esses estudos foram solicitados pela Cetesb no dia 11 de outubro por conta das suspeitas de contaminação gerada pela disposição de resíduos. O objetivo principal dos estudos é confirmar ou não a existência de contaminação e verificar a necessidade da realização de uma investigação mais detalhada nas áreas. A confirmação da contaminação se dá basicamente pela coleta de amostras e análises de solo ou água subterrânea nas áreas suspeitas.

Segundo a Cetesb, os estudos entregues pela empresa se referem às áreas do hotel Novotel e a loja de produtos esportivos Decathlon. Sobre o terreno do Expo Center Norte, até o momento foi entregue somente o estudo de avaliação da presença de gás.

PUBLICIDADE

A empresa Lenços Presidente, também localizada próximo ao antigo complexo do Carandiru, onde no passado recebia resíduos da cidade de São Paulo, atendeu parcialmente à exigência feita pela agência ambiental, entregando um relatório de investigação preliminar (e não confirmatória, como foi solicitado) e estudo de avaliação de gases.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email