CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Silvio Almeida diz que Moro será investigado por espalhar fake news sobre banheiros unissex

Além de Moro, os deputados bolsonaristas Nikolas Ferreira e Felipe Barros também serão enquadrados. O ex-deputado Arthur do Val foi citado indiretamente pelo ministro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, acionou a Advocacia Geral da União (AGU) contra o senador Sergio Moro, (União Brasil-PR) após o ex-juiz suspeito dizer nesta sexta-feira (22) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria impondo “banheiros unissex” nas escolas públicas do país.

De acordo com Lauro Jardim, em sua coluna no O Globo, no ofício enviado à AGU, o ministro relata que Moro distorceu completamente a Resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, órgão autônomo em suas decisões.Além de Moro, os deputados bolsonaristas Nikolas Ferreira e Felipe Barros, também serão enquadrados. O ex-deputado Arthur do Val também foi citado indiretamente pelo ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quem usa a mentira como meio de fazer política, incentiva o ódio contra minorias e não se comporta de modo republicano tem que ser tratado com os rigores da lei. É assim que vai ser", iniciou.

"Serão também tomadas providências contra outros propagadores de Fake News, dentre os quais um sujeito que já teve seu mandato cassado por desrespeitar mulheres de um país em guerra e outro, um Senador da República que quando juiz de direito envergonhou o Poder Judiciário", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO