TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Sindicato alternativo cria curso de jornalismo sem diploma

    Apesar de no ser reconhecido pelo Ministrio do Trabalho, o presidente da entidade, Fernando Leo, garante que o curso no ilegal e abre a possibilidade para uma nova profisso

    Sindicato alternativo cria curso de jornalismo sem diploma (Foto: Divulgação)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O Sindicato Nacional de Jornalistas (Sinaj) criou um curso livre de habilitação em jornalismo para os desejam ingressar na área sem passar pela formação universitária. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Leão, o curso online tem uma carga de 280 horas. A informação é do Comunique-se.

    Apesar de não ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho, o presidente diz que o curso não é ilegal e abre a possibilidade para uma nova profissão. “Muitos vão procurar MTB sem saber o que é jornalismo e aqui a gente ensina para os que se filiarem”, explica.

    A entidade foi criada há dois anos, desde que o STF extinguiu a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão. Os filiados pagam uma taxa de sindicalização de R$ 180 pela opção semestral ou R$ 300 de taxa anual.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: