Site de carta pela democracia sofre mais de 1.500 ataques hackers

Até esta quarta (27), a plataforma que hospeda a carta já havia recebido mais de 4,5 milhões de acessos e somava mais de 100 mil assinaturas

www.brasil247.com -
(Foto: Paulo Pinto/ Agência PT)


247 - O site Estado de Direito Sempre!, que coleta assinaturas para a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", já sofreu 1.538 tentativas de ataques hackers desde terça-feira (26), quando foi aberto ao público, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O documento combate as ameaças antidemocráticas de Jair Bolsonaro e é uma homenagem aos 45 anos da "Carta aos Brasileiros", lida na Faculdade de Direito no ano de 1977.

Até esta quarta (27), a plataforma que hospeda a carta já havia recebido mais de 4,5 milhões de acessos e somava mais de 100 mil assinaturas. 

Além dos ataques que tentam tirar o site do ar, detratores têm usado xingamentos e nomes falsos para tentar tumultuar a lista de signatários. A organização do site tomou medidas de segurança e evitou que fosse derrubado. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email