CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Só falta a sentença de prisão", diz Jandira Feghali após TSE condenar Bolsonaro pela segunda vez

Deputada celebrou nova inelegibilidade do ex-presidente: "é Bis de inelegível"

Jair Bolsonaro e Jandira Feghali (Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) não poupou palavras em sua reação ao anúncio da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Em um tweet publicado na noite desta terça-feira (31), Feghali escreveu: "É BIS DE INELEGÍVEL! Mais uma vez, o TSE formou maioria para condenar Bolsonaro à inelegibilidade por 8 anos. De acordo com a maioria dos ministros, o inelegível cometeu abuso de poder político ao usar as comemorações do dia 7 de setembro. É tanta condenação que só falta a sentença que o levará direto para a prisão!" 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A condenação se baseou em acusações de abuso de poder político, uso indevido de meios de comunicação e conduta vedada durante as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022, que ocorreram próximo às eleições gerais daquele ano. A pena inclui a inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos e uma multa no valor de 425.640 reais.

Bolsonaro já havia sido condenado pelo TSE em junho deste ano, quando foi declarado inelegível em relação a outra ação relacionada a uma reunião golpista com embaixadores internacionais realizada no Palácio da Alvorada, na qual atacou o sistema eletrônico de votação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO