Sobe para oito número de mortos pelas chuvas em MG

Mais de 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas; at o momento, 3260 casas foram danificadas e 96 destrudas

Sobe para oito número de mortos pelas chuvas em MG
Sobe para oito número de mortos pelas chuvas em MG (Foto: CRISTIANO COUTO/Agência Estado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que oito pessoas morreram por causa das chuvas que atinge o Estado desde outubro do ano passado, quando começou o período chuvoso. Seis das vítimas morreram neste ano.

Em Guidoval, dois homens morreram ontem. João Paulo Coelho, de 81 anos, estava dentro da sua residência, na zona rural, quando foi surpreendido pela elevação abrupta do rio. Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi levado pela correnteza ao descer da árvore em que se encontrava abrigado com sua família.

Em Ouro Preto, dois taxistas foram soterrados na madrugada de ontem após o ponto de táxi da rodoviária municipal ser atingido por um deslizamento de encosta. Ainda ontem, o corpo de Juliano Alves, de 28 anos, foi resgatado. Hoje, os bombeiros localizaram o corpo de Denílson Maciel de Araújo, de 31 anos. As equipes permanecem no local e continuam os trabalhos de escavação a procura de outra possível vítima.

No dia 2, Maria de Lourdes Estevão Rocha, de 78 anos, atingida pelo deslizamento da encosta quando estava no quintal de sua residência em Visconde do Rio Branco. Em Belo Horizonte, Janilson Aparecido de Moraes, de 40 anos, morreu em um desabamento.

Outras duas pessoas morreram no ano passado, sendo uma em Governador Valadares e outra em Reduto. Segundo a Defesa Civil, uma mulher de 74 anos está desaparecida desde 30 de dezembro. Ela morava às margens do córrego dos Bambus e foi surpreendida pela súbita elevação do nível d´água.

O número de cidades em situação de emergência atinge 66, segundo boletim divulgado pelo órgão nesta tarde. Outros 53 municípios foram atingidos, mas não decretaram emergência. Mais de 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Até o momento, 3260 casas foram danificadas e 96 destruídas.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email