Sócios ficam nervosos com pesquisa XP, que mostra Lula disparado

A pesquisa da XP/Ipespe divulgada na terça-feira, 17, mostra o ex-presidente Lula (PT) aumentando a vantagem contra Jair Bolsonaro, de 12 para 16 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Ueslei Marcelino/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - “Foi grande o estresse na cúpula da XP logo após a divulgação da mais recente pesquisa que a gestora publica mensalmente em parceria com o Ipespe”, informa a coluna de Laura Jardim, no jornal O Globo.

A pesquisa da XP/Ipespe divulgada na terça-feira, 17, mostra o ex-presidente Lula (PT) aumentando a vantagem contra Jair Bolsonaro, de 12 para 16 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Ele aparece com 40%, 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro tem 24%, 2 pontos a menos que na última sondagem. No segundo turno, o petista é o melhor candidato para vencer Bolsonaro, por 51% a 32%. Lula também vence Ciro Gomes e todos os candidatos da “terceira via”.

PUBLICIDADE

“Bruno Constantino, CFO e um dos mais relevantes sócios da XP, estrilou internamente. Reclamou por WhatsApp e por telefone com os responsáveis pela produção do material. Chegou até a questionar a metodologia da pesquisa, que, aliás, é a mesma desde 2018”, destacou O Globo.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email