TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Solnik: Bolsonaro sente que irá perder e contesta legitimidade da eleição

      O jornalista Alex Solnik analisa a declaração do candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ameaçou, neste fim de semana, considerar fraude eleitoral caso perca as eleições; "O candidato de extrema-direita já sente que irá sofrer uma derrota nas urnas e contesta a legitimidade da eleição", ressalta o jornalista; assista a íntegra do programa Boa Noite 247, na TV 247

      Solnik: Bolsonaro sente que irá perder e contesta legitimidade da eleição
      Lais Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      TV 247 - "Ao contestar eleição, Bolsonaro já sinaliza que irá perder". Esta é a impressão o jornalista Alex Solnik durante o programa Boa Noite 247 deste domingo (16), ao analisar a declaração do candidato de extrema-direita sobre fraude eleitoral. O festival Lula Livre, que reuniu milhares na Avenida Paulista (SP), e declarações de Ciro Gomes (PDT), também foram destaques do programa. 

      Mesmo na Unidade semi-intensiva, Bolsonaro grava lives do hospital. Neste domingo ele afirmou que, se perder, irá contestar o resultado das eleições. 

      O jornalista Leonardo Attuch afirma que Bolsonaro está repetindo a fala de Aécio Neves (PSDB-MG) que contestou a vitória da ex-presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições. "O processo eleitoral só é válido se ele for o eleito", ironiza. 

      O jornalista Alex Solnik considera que a declaração de Bolsonaro sinaliza uma derrota nas urnas. "Ele prevê uma derrota e já contesta a legitimidade da eleição", observa. 

      Neste fim de semana, outro fato movimentou o cenário político. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) participava de agenda em Roraima, quando foi abordado pelo repórter Luiz Nicolas Maciel Petri e respondeu: “vá para a casa do Romero Jucá seu filho da puta”.

      Jucá, que é senador pelo estado de Roraima pelo MDB e atual presidente nacional da sigla, possui forte influência na área da comunicação local. Seus filhos são proprietários das afiliadas das redes Record e Bandeirantes na região. 

      "Ciro está tento um ataque de nervos ao ver Fernando Haddad ultrapassá-lo nas pesquisas", analisa Solnik. 

      Inscreva-se na TV 247 e confira a íntegra do programa Boa Noite 247 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: