Solnik: Haddad está muito próximo de ultrapassar Bolsonaro no 1º turno

Ao observar os números da pesquisa de intenção de voto do Instituto Ibope, divulgado nesta segunda-feira, o jornalista Alex Solnik considera que Fernando Haddad está perto de ultrapassar Jair Bolsonaro no primeiro turno; "Mas, se isso não ocorrer, passará muito perto", aponta; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

Solnik: Haddad está muito próximo de ultrapassar Bolsonaro no 1º turno
Solnik: Haddad está muito próximo de ultrapassar Bolsonaro no 1º turno

TV 247 - O crescimento de Fernando Haddad foi o principal tema do programa Boa Noite 247 desta segunda-feira (24), que também abordou a questão dos títulos de eleitor que poderão ser cancelados por conta da vigência da biometria. 

A pesquisa Ibope divulgada desta segunda-feira aponta Bolsonaro, que possui 28% das intenções de voto, perdendo para todos os candidatos num segundo turno, inclusive para Haddad. O petista cresceu 3% percentuais, chegando a 22%.

O jornalista Paulo Moreira Leite estava participando de uma coletiva de imprensa com Haddad no momento que o candidato recebeu a notícia do Ibope. "Ele está com uma postura clara e centrada", relata.

O jornalista Alex Solnik considera que o ideal seria Haddad ultrapassar Bolsonaro no primeiro turno. "Mas, se isso não ocorrer, passará muito perto", aponta.

 A Advocacia Geral da União (AGU) pediu no Supremo Tribunal Federal (STF) que todos os títulos que não tenham biometria sejam cancelados. 

Moreira Leite considera que tal medida é um crime contra cinco milhões de brasileiros que possuem o direito de votar como qualquer outro eleitor. "A democracia existe para proporcionar direitos ao cidadão, e não bloqueá-los", argumenta. 

Já Solnik defende que a questão é técnica."A mídia divulgou o ano inteiro: quem não fez a biometria, não poderá votar nestas eleições", afirma. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247