Solnik: registro da candidatura de Lula é algo inédito no mundo

O jornalista Alex Solnik acompanhou a repercussão da imprensa internacional sobre o registro da candidatura de Lula e considera que a quarta-feira (15), o dia D, tornou-se um dia histórico;  "Tomou proporções mundiais e foi divulgado em grande escala, diversos países transmitiram, isso é algo inédito no mundo", ressalta; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

Solnik: registro da candidatura de Lula é algo inédito no mundo
Solnik: registro da candidatura de Lula é algo inédito no mundo

TV 247 - O programa Boa Noite 247 destacou a quarta-feira (15) histórica, o dia D, do registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, contando com o apoio de 50 mil pessoas que reivindicam a liberdade do ex-presidente e o direito de ser candidato, além da recuperação judicial do grupo Abril, que demitiu centenas de funcionários, fechou revistas, e não possui capital para pagar seus credores. 

O jornalista Alex Solnik considera que o ato do registro da candidatura de Lula tonou-se um momento histórico. "Tomou proporções mundiais, foi divulgado em grande escala pela imprensa internacional, isso é algo inédito no mundo", ressalta. 

O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que a candidatura de Lula, registrada com o apoio do povo, é uma grande vitória. "É um registro que tem a marca de Lula, ele construiu sua trajetória de luta mantendo relações com o campo popular, com as pessoas que estavam nas ruas de Brasília, isso é uma nova pedra no sapato dos que querem impedir sua candidatura", expõe. 

"Toda vez que alguém querer criar empecilhos a candidatura de Lula, não será fácil, o povo está disposto a lutar pelo direito de escolher seu candidato", salienta Moreira Leite. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247