Sônia Guajajara é a única ministra que não divulga agenda oficial
Ministério dos Povos Indígenas diz que o site oficial está sendo reestruturado e que a divulgação tem sido feita por meio de comunicados à imprensa e das redes sociais
247 - A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, é a única integrante do primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a não divulgar sua agenda oficial, diz a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Até o início de fevereiro, dos 37 ministros do governo Lula, nove não divulgavam suas agendas oficiais como previsto em lei. “Desse rol, todos os ministros sanaram o problema e passaram a publicizar seus compromissos diários, exceto Guajajara. Procurado, o ministério disse que está estruturando o site oficial e que, por isso, não tem divulgado a agenda da ministra”, ressalta a reportagem.
Segundo a pasta, a divulgação tem sido feita por meio de comunicados à imprensa e das redes sociais. “No governo, o comentário é que o ministério até hoje não tem recursos para atuar devidamente, e a falta de uma agenda pública seria reflexo da falta de braço para fazer o trabalho”, destaca a reportagem.
