Soros, megainvestidor, comprou ações da Petrobras para subir preço de combustíveis

Um dos principais financiadores do impeachment contra Dilma Rousseff, o megainvestidor George Soros, comprou as maiores ações da Petrobras estimulando o aumento permanente do preço dos combustíveis para atender aos interesses dos acionistas

Soros, megainvestidor, comprou ações da Petrobras para subir preço de combustíveis
Soros, megainvestidor, comprou ações da Petrobras para subir preço de combustíveis (Foto: Joshua Roberts - Reuters)

247 - Um dos principais financiadores do impeachment contra Dilma Rousseff, o megainvestidor George Soros, comprou as maiores ações da Petrobras estimulando o aumento permanente do preço dos combustíveis para atender aos interesses dos acionistas, relata o site WSCom.

A imprensa tradicional anunciava em 2015 que o megainvestidor George Soros, com fortuna estimada em US$ 25 bilhões, havia decidido comprar ações da estatal em plena crise do impeachment.

Em novembro de 2016, por exemplo, a jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o bilionário voltou a apostar na Petrobrás e comprou mais de 1,5 milhão de ações da empresa brasileira nos Estados Unidos. Foi o que mostraram documentos oficiais enviados pela gestora do bilionário para a Securities and Exchange Commission (SEC, a reguladora do mercado de capitais dos EUA).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247