Stedile: 'é preciso garantir a participação de Lula nas eleições'

O economista e coordenador nacional do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile afirma que a participação oficial de Lula nas eleições é a única saída para o beco sem saída em que a história do Brasil se meteu; para Stedile "o Brasil vive grave crise econômica, política, social e ambiental. Muitos fatores contribuíram para sua eclosão, principalmente a subordinação da nossa economia ao capital financeiro e internacional, que extorque toda a sociedade"

Stedile: 'é preciso garantir a participação de Lula nas eleições'
Stedile: 'é preciso garantir a participação de Lula nas eleições' (Foto: valter campanato)

247 - O economista e coordenador nacional do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile afirma que a participação oficial de Lula nas eleições é a única saída para o beco sem saída em que a história do Brasil se meteu. Para Stedile "o Brasil vive grave crise econômica, política, social e ambiental. Muitos fatores contribuíram para sua eclosão, principalmente a subordinação da nossa economia ao capital financeiro e internacional, que extorque toda a sociedade".

Leia trecos do artigo de João Pedro Stedile publicado hoje no jornal Folha de S. Paulo

"O golpe de 2016 foi a tentativa de a burguesia se salvar sozinha da crise, jogando todo o peso sobre a classe trabalhadora. Para isso, mobilizou seu poder midiático, judicial e parlamentar. O plano era assaltar recursos públicos, retirar direitos, subordinar o país totalmente aos interesses internacionais, entregar os recursos naturais —como o pré-sal, os minérios e a água— e empresas como Petrobras, Eletrobras e Embraer.

Começaram a fazer o serviço sujo contra o povo da forma mais rápida e sorrateira possível. E qual foi o resultado? A crise econômica se agravou. A crise social chegou a patamares de barbárie, com 66 milhões de trabalhadores à margem da economia, enquanto as seis famílias mais ricas ganham mais do que 104 milhões de brasileiros. A crise política também se aprofundou: o governo golpista amarga a maior impopularidade da história republicana. E ninguém mais acredita nos políticos!"

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247