STF nega pedido para suspender tramitação de processo contra Temer
Ministra do Supremo Tribunal Federal e presidente da Corte, Carmén Lúcia, negou pedido feito por um grupo de parlamentares do PDT que desejavam a suspensão da tramitação da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer; deputados queriam que o processo fosse paralisado até que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) votasse os requerimentos que pedem a oitiva do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras pessoas ligadas à acusação; relatório sobre a admissibilidade ou não do processo contra Temer será lido nesta segunda-feira na CCJ
247 - A ministra do Supremo Tribunal Federal e presidente da Corte, Carmén Lúcia, negou pedido feito por um grupo de parlamentares do PDT que desejavam a suspensão da tramitação da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer. Os deputados queriam que o processo fosse paralisado até que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) votasse os requerimentos que pedem oitiva do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras pessoas ligadas à acusação.
O relatório com o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a admissibilidade ou não do processo contra Temer será lido nesta segunda-feira na CCJ
Deputados alegam ser necessário suspender a tramitação da denúncia contra Temer porque o cronograma impede qualquer votação dos pedidos. O pedido de liminar foi julgado pela presidente do STF pelo fato do Judiciário estar em recesso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: