CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF pede que Bolsonaro e Salles prestem informações sobre desmatamento em 5 dias

Ministra Cármen Lúcia, do ST, determinou que Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informem, em até cinco dias, os dados anuais de desmatamento da Amazônia e as medidas adotadas para conter o problema

Queimadas atingem área da Amazônia em Porto Velho; Jair Bolsonaro e Ricardo Salles (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Conjur - A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informem, em até cinco dias, os dados anuais de desmatamento da Amazônia e as medidas de enfrentamento adotadas.

A decisão se refere à Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 54, ajuizada pela Rede Sustentabilidade. O partido indica omissão das autoridades no combate ao desmatamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República terão vista dos autos após os depoimentos de Bolsonaro e Salles. No prazo de três dias depois disso, eles devem ser retornados "com urgência, independentemente do período de recesso forense". Com informações da assessoria de imprensa do STF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO