HOME > Brasil

STJ nega habeas corpus a Joesley e Wesley Batista

Por quatro votos a um, os ministros da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça negaram habeas corpus aos empresários Joesley e Wesley Batista; O advogado dos Batista, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, já disse que irá recorrer da decisão do STJ ao STF

Por quatro votos a um, os ministros da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça negaram habeas corpus aos empresários Joesley e Wesley Batista; O advogado dos Batista, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, já disse que irá recorrer da decisão do STJ ao STF (Foto: Charles Nisz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os ministros da sexta turma do Supremo Tribunal de Justiça negaram liminarmente o pedido da defesa pelo  habeas corpus para Joesley e Wesley Batista por quatro votos a um. Só o relator do processo, ministro Sebastião Reis votou pela soltura dos executivos da JBS. Os ministros do STJ não discutiram o mérito do pedido. Foi aplicada apenas a jurisprudência prevista na súmula 691, segundo a qual não cabe habeas corpus se o tema não foi debatido na instância anterior.

O TRF-3 também havia negado habeas corpus aos irmãos Batista na semana passada. O advogado dos Batista, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, já disse que irá recorrer da decisão do STJ ao STF. Mais cedo, a PF indiciou dupla de empresários por manipulação de mercado com uso de informação privilegiada.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: