STJ retira de pauta julgamento de recurso de Lula no caso triplex

No dia em que o ex-presidente Lula completa 75 anos, a Quinta Turma do STJ retirou da pauta o recurso em que a defesa pede que seja apreciado um pedido de revisão da condenação estabelecida pela corte em 2019

Lula
Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça retirou da pauta de julgamentos desta terça-feira (27), o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá.

Nesta terça-feira, Lula completa 75 anos de idade. A defesa do ex-presidente pediu no recurso a revisão da condenação estabelecida pela própria Quinta Turma em 2019, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão.

A defesa de Lula havia entrado com um recurso para que o julgamento do STJ fosse adiado até que haja uma definição sobre o acesso aos acordos firmados entre a Petrobras e as autoridades dos Estados Unidos.

Sobre este pedido de Lula, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para que a Lava-Jato se manifeste sobre o acesso dos advogados de Lula a estes acordos.

Inscreva-se na TV 247 e assista o boletim sobre o assunto:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247