HOME > Brasil

STJ vai transmitir ao vivo julgamento do ex-jogador Robinho

Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana

Atacante Robinho. 15/12/2015 (Foto: REUTERS/Toru Hanai)

247 - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) fará transmissão ao vivo da sessão de julgamento do pedido do governo italiano para que o ex-jogador Robinho cumpra pena no Brasil. O julgamento está na pauta da sessão da Corte Especial do tribunal marcada para o dia 20, a partir das 14h. De acordo com jornal Folha de S.Paulo, a sessão será presencial e a transmissão será feita no canal do STJ no Youtube.

Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.

Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.

A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.