HOME > Brasil

Subserviente, Aloysio minimiza críticas de Trump: 'não é assunto dramático'

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, em mais uma mostra da submissão a que o país vem sendo submetido desde o golpe parlamentar de 2016, minimizou as críticas feitas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de que o Brasil destrata as empresas norte-americanas e que irá buscar um comércio "mais justo"; "Não é um assunto dramático. A relação econômica é positiva e proveitosa para os dois lados. Podemos ter um ou outro contencioso, mas nada que justifique uma crise" disse o chanceler

Subserviente, Aloysio minimiza críticas de Trump: 'não é assunto dramático'
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

247 - O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, em mais uma mostra da submissão a que o país vem sendo submetido desde o golpe parlamentar de 2016, minimizou as críticas feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o Brasil destrata as empresas norte-americanas e que irá buscar um comércio "mais justo" visando os interesses dos EUA. Para o chanceler, as declarações de Trump não justificam um pedido de esclarecimento junto ao governo dos EUA.

"Não é um assunto dramático. A relação econômica é positiva e proveitosa para os dois lados. Podemos ter um ou outro contencioso, mas nada que justifique uma crise" disse Aloysio Nunes ao jornal O Globo.

As declarações diretas contra o Brasil foram feitas por Trump nesta segunda-feira (1), durante o anúncio do acordo comercial que irá substituir o Acordo de Livre Comércio da América do Norte – Nafta. Na ocasião, Trump afirmou que os brasileiros "cobram de nós (EUA) o que querem" e que as empresas norte-americanas afirmam que o Brasil está entre os países "mais duros" do mundo no que diz respeito ao comércio internacional.

"Os EUA têm um estoque enorme de investimentos aqui e nós também investimos muito nos EUA. Sem contar que, em nossas relações comerciais, eles têm tido muito mais superávits do que o Brasil", ressaltou o chanceler brasileiro.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...