Suprassumo da estupidez, diz Boff sobre Onyx

"Comparar risco de liquidificador com arma de fogo é o suprasumo da estupidez. Há muitos imbecis nesse país, mas ele supera a todos. Representa bem o governo.Todos sabem quem ele é", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff 

Suprassumo da estupidez, diz Boff sobre Onyx
Suprassumo da estupidez, diz Boff sobre Onyx (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Wilson Dias - ABR)

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff bateu duro no ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para quem o risco de uma criança de acidentar com armas de fogo é igual ao de ferimentos com liquidificador.

"Comparar risco de liquidificador com arma de fogo é o suprasumo da estupidez. Há muitos imbecis nesse país, mas ele supera a todos. Representa bem o governo.Todos sabem quem ele é", disse o estudioso no Twitter. "Temo que bandidos em busca de armas, comecem a assaltar mais, especialmente as casas de quem tem armas. Poderão ir em grupos para render o portador de armas ou travar um tiroteio. Essa tragédia lamentável pode ocorrer. Pensemos nessa consequência desastrosa do ato do Presidente", acrescentou.

Nesta terça-feira (15), o ministro declarou: "a gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247