CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Supremo precisa calçar as sandálias da humildade, diz Gilmar

Ao comentar a decisão da Corte sobre o afastamento do senador Aécio Neves, o ministro disse: "Nós vamos saber encontrar uma solução, como soubemos em outros momentos de crise. Acho que assim como se recomenda ao Legislativo cautela, também nós devemos saber que, como últimos intérpretes do texto constitucional, devemos proceder também com razoabilidade, sobriedade, calçar as sandálias da humildade"

Brasília - Ministro Gilmar Mendes durante sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgamento da validade das delações da JBS (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta quinta-feira 28 que a Corte precisa calçar as sandálias da humildade ao comentar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e seu recolhimento noturno, decidido pela Primeira Turma.

"Nós vamos saber encontrar uma solução, como soubemos em outros momentos de crise. Acho que assim como se recomenda ao Legislativo cautela, também nós devemos saber que, como últimos intérpretes do texto constitucional, devemos proceder também com razoabilidade, sobriedade, calçar as sandálias da humildade", disse Gilmar, segundo reportagem do Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele acredita que o episódio pode trazer ensinamentos e afirmou que "há limites para todos os poderes".

"Eu acredito que esse fato todo traz um certo aprendizado de que há limites para todos os poderes. Nós não podemos ultrapassar os limites dos poderes. De quando em vez, juízes e legisladores devem olhar o texto constitucional, colocando ele sobre a sua própria vontade", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO