Supremo voltará a discutir liberdade de Lula

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, liberou para o plenário nesta segunda-feira 27 o julgamento do recurso ao habeas corpus negado ao ex-presidente em abril, antes de ele ser preso; de acordo com o site do Supremo, o julgamento será virtual e acontecerá entre os dias 7 e 13 de setembro

Supremo voltará a discutir liberdade de Lula
Supremo voltará a discutir liberdade de Lula
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Supremo Tribunal Federal voltará a discutir a liberdade do ex-presidente Lula em setembro. O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, liberou para o plenário nesta segunda-feira 27 o julgamento do recurso ao habeas corpus negado ao ex-presidente em abril, antes de ele ser preso.

De acordo com o andamento do processo no site do Supremo, o julgamento será virtual e acontecerá entre os dias 7 e 13 de setembro, informa a jornalista Thais Arbex, na Folha.

O recurso da defesa foi apresentado em 28 de junho e se trata dos embargos de declaração, que pede esclarecimentos do julgamento no plenário. Os advogados sustentam que não ficou claro se a prisão de condenados em segunda instância deve ser automática ou se precisa de uma justificativa em cada caso.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email