Surge nova aliança de centro: PDT, PSB, PV e Rede

Quatro siglas que transitam entre o centro e o centro-esquerda - PDT, PSB, PV e Rede - discutem uma aliança para concorrer juntas nas eleições de 2020 em algumas capitais. O grupo sonha em dar voos mais altos no futuro

Molon, um dos possíveis candidatos à Prefeitura do Rio em 2020
Molon, um dos possíveis candidatos à Prefeitura do Rio em 2020 (Foto: Pablo Valadares - Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Líderes e presidentes de PDT, PSB, PV e Rede estão articulando uma aliança para disputar juntos a eleição de 2020 no Rio de Janeiro.  

Os partidos não se unificaram ainda sobre quem se candidatará à Prefeitura carioca, se Martha Rocha, do PDT, ou Alessandro Molon, do PSB.   

Em três capitais do Norte e Nordeste, essas siglas concorrerão separadas: Macapá, São Luís e Recife. 

Nesta última, o plano do PSB é guindar à Prefeitura o estreante João Campos, filho de Eduardo Campos, falecido em acidente de avião durante a campanha presidencial de 2014. Na capital pernambucana, o PDT prtende lançar Túlio Gadêlha.  

O grupo está amadurecendo também a ideia de formar um bloco para atuar em conjunto na Câmara dos Deputados, numa frente que deverá ser chamada de alternativa ou independente.  

As informações são da coliuna Painel da Folha de S.Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247