SUS pagará R$ 367,06 a cirurgião que atendeu Bolsonaro
Quem receberá a quantia será o médico Paulo Gonçalves de Oliveira Junior, que atendeu o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), alvo de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG); após o candidato ser identificado com hemorragia na Santa Casa de Misericórdia , o cirurgião iniciou o processo de sutura das veias para conter o sangramento
247 - O Sistema Único de Saúde (SUS) pagará R$ 367,06 ao médico Paulo Gonçalves de Oliveira Junior, que atendeu o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), alvo de uma facada nesta quinta-feira (6) durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Após o candidato ser identificado com hemorragia na Santa Casa de Misericórdia , o cirurgião iniciou o processo de sutura das veias para conter o sangramento. Também havia uma grave lesão no cólon, o que poderia resultar em contaminação. A preocupação dos médicos era com o risco de infecção generalizada.
Segundo a Revista Piauí, os médicos haviam feito uma ultrassonografia e diagnosticado um hematoma na barriga, sem saber se era na parede na região epigástrica ou no fígado. Ao abrir o abdômen, a equipe médico viu um sangramento incontrolável. Chegaram a acreditar que o fígado havia sido atingido e, como consequência, acionaram o Oliveira Junior.
Por decisão da família, Bolsonaro chegou nesta sexta-feira (7) ao Hospital Albert Einstein, zona sul da cidade de São Paulo, e deve ficar sete dias internado. A retomada das atividades só deve ocorrer em até 20 dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: