Suspensa produção depois de vazamento na Bacia de Campos

Chevron Brasil interrompe as atividades de perfurao no Campo de Frade depois de vazamento equivalente a pelo menos 404 barris de petrleo

Suspensa produção depois de vazamento na Bacia de Campos
Suspensa produção depois de vazamento na Bacia de Campos (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A empresa Chevron Brasil informou hoje (12), por meio de nota, que interrompeu as atividades de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A companhia também disse que fechou o poço que estava sendo perfurado na região onde foi identificado um vazamento de óleo.

A Chevron Brasil, que é responsável pela exploração de petróleo no local, estima que o volume vazado seja equivalente a um total de 404 a 650 barris.

A empresa informou, ainda, que está coordenando uma frota de navios de apoio enviados para dar suporte à operação, controlar a mancha e minimizar qualquer impacto ambiental.

A presidenta Dilma Rousseff determinou ontem (11) atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas do vazamento de óleo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email